Marcone deve ser deputado em 2025
O ex-prefeito de Itajuípe e atual diretor do Hospital de Base, Marcone Amaral, revelou movimentação para que ele assuma uma cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia no próximo ano. O segundo suplente de deputado estadual do PSD fez a revelação nesta terça-feira, em entrevista ao Conexão Morena, da rádio Morena FM.
O deputado estadual Eures Ribeiro, também do PSD, vai renunciar para assumir a Prefeitura de Bom Jesus da Lapa. A primeira suplente é a secretária estadual Jusmari Oliveira. Segundo Marcone, uma articulação deve mantê-la na Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado, abrindo caminho para sua posse.
"Isso está praticamente concretizado", reforçou Marcone. Ainda de acordo com o diretor da Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna, o movimento tem o respaldo do senador Otto Alencar, presidente do PSD na Bahia, e do deputado federal Paulo Magalhães, outro cacique do Partido.
Marcone ponderou que a movimentação também passa pela caneta do governador Jerônimo Rodrigues, do PT. Segundo o suplente de deputado, o petista deve promover uma reforma no secretariado no próximo ano. Se Jusmari permanecer na Sedur, o ex-prefeito de Itajuípe vai representar o sul da Bahia na Alba.
Mas, apesar da vontade de ajudar o sul da Bahia, Marcone não poderá indicar emendas. Segundo fonte do partido em Salvador, Jusmari ficará com o comando das emendas e 70% dos cargos ligados ao mandato.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
