Pancadinha deve perder apoios em 26
Após a derrota acachapante na eleição a prefeito de Itabuna, o deputado estadual Fabrício Pancadinha, do Solidariedade, deve buscar a reeleição em 2026. Mas, até lá, ele tem que lamber as feridas e se reposicionar no tabuleiro político do sul da Bahia. Não vai ser fácil.
Hoje, em entrevista ao Conexão Morena, da Morena FM, o vereador eleito Robson Rigot, do Democracia Cristã, que apoiou Pancadinha, não garantiu apoio em 2026. "Nós não temos compromisso de seguir A ou B. É muito cedo", disse o profissional de saúde ao responder questionamento do jornalista Andreyver Lima.
A declaração liga um sinal de alerta para o deputado. Ainda mais porque o grupo do prefeito reeleito Augusto Castro, do PSD, deve apresentar candidatura à Assembleia Legislativa. No momento, o nome mais cotado é o da advogada e primeira-dama Andrea Castro. Caso ela seja candidata, a situação de Pancadinha se complica.
Na entrevista desta segunda-feira, Robson também falou da eleição para a mesa diretora da Câmara de Vereadores de Itabuna. Ele foi mais um a declarar apoio a Manoel Porfírio, do PT. Sem adversário até aqui, o petista caminha para ser eleito por aclamação.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
