Porto de Santos reinaugura delegacia

A Polícia Civil reinaugurou a 5ª Delegacia de Atendimento ao Turista (Deatur) no Porto de Santos. A retomada acontece na abertura da temporada de cruzeiros. As novas instalações contam com uma estrutura moderna para possibilitar um atendimento ágil com conforto e segurança para turistas e moradores da região.

Localizada na avenida Cândido Gaffreé, no armazém 25, a unidade também conta com um posto avançado para emitir segunda via de identidade para turistas paulistas que esqueceram ou perderam os documentos e precisam deles para embarcar, explica adelegada titular da 5ª Deatur, Martha Vergine.

A delegada, que também mora em Santos e tem 20 anos de carreira, contou que em geral a “área é muito segura”, justamente pelas fiscalizações que ocorrem e o trabalho que já é feito na região. O trabalho dela e da equipe foi elogiado pelo secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite.

E prometeu compromisso com a delegacia. “Se a gente cobra do nosso policial uma prestação de serviço e execução de políticas públicas de qualidade, o mínimo que temos que fazer é dar condições de qualidade para que ele possa exercer as suas atividades”.

A delegada divisionária da Deatur, Fernanda Herbella, afirmou que “é uma grande realização inaugurar a temporada de cruzeiros no Porto de Santos com uma delegacia nova e bem estruturada para receber os turistas. Tem uma prestação de serviço que vai além dos atos de registro de polícia".

A reforma da unidade foi iniciada em 2 de maio, com investimento de pouco mais de R$ 1 milhão. O efetivo tem 20 policiais civis, sendo duas delegadas, cinco escrivães, nove investigadores e quatro papiloscopistas. As principais ocorrências na última temporada froam de entorpecentes, acidentes de trânsito e estelionato.

Além disso, os policiais participam da comissão estadual de segurança pública portuária, colaborando com ideias e ações de combate ao tráfico internacional de drogas. Eles também aprovam estudos de avaliação de riscos e de segurança, inspeções e a análise de processos sobre supervisores de segurança portuária.

16:50  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro