Preso envolvido em morte de indígena
A Polícia Civil prendeu um homem suspeito de envolvimento no assassinato de Lucas Kariri Sapuyá (foto), morto a tiros no dia 21 de dezembro de 2021, no município de Pau Brasil. Até então foragido da Justiça, Amatiry Fernandes Santos foi preso nesta terça-feira, em Itabuna.
Ele confessou participação no crime. Segundo a Polícia, o preso disse que pilotou uma das motos usadas na emboscada. A motivação seria uma disputa pelo controle de terras dentro da aldeia Caramuru. Lucas teria sido morto por intervir no conflito. Amatiry ainda acusou outro indígena como o executor dos disparos.
No mês passado, cinco suspeitos de integrar uma facção criminosa foram denunciados à Justiça por envolvimento na morte de Lucas Kariri. Os denunciados são Amatiry, Emerson Farias Fernandes, Michael Cardoso de Oliveira, Sandoval Barros dos Santos e Fábio Santos Possidônio.
Para a polícia, o crime foi ordenado de dentro do Presídio de Itabuna por Fábio Possidônio e cometido em represália ao cacique Lucas, que teria colaborado com a polícia denunciando o crime organizado e o narcotráfico na região do Território Caramuru Catarina Paraguaçu.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.