Semps explica desbloqueio do BPC

A Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS) de Itabuna alerta os idosos que deixaram de atualizar seus dados e tiveram o Benefício de Prestação Continuada (BPC) bloqueado. Primeiro, devem entrar com o INSS pelo telefone 135, lembrando que a chamada é gratuita.

Com a chamada, eles já têm garantida a continuidade do recebimento do benefício BPC. Na sequência, os idosos devem atualizar seus dados cadastrais na Casa do Bolsa Família, nas proximidades do Terminal Rodoviário, em frente ao Centro Comercial de Itabuna.

Em participação no programa Conexão Morena, da Morena FM, o diretor da Casa do Bolsa Familia, Rafael Souza, disse que náo há necessidade de aparecer de madrugada e formar fila. Os dados podem ser atualizados na Casa do Bolsa Familia ou em qualquer Cras. "São cerca de 7 mil idosos que estão sem atualizar o CadUnico".

"Para fazer a atualização é preciso levar identidade, CPF e um colmprovante de residência", orientou. Rafael destaca que somente o desbloqueio pelo 135 do INSS assegura o retorno do BPC, em até 72 horas. Mas o idoso também precisa atualizar os dados, num prazo de até 45 dias após o desbloqueio.

Ainda de acordo com o coordenador, a Secretaria de Promoção Social Combate à Pobreza disponibilizou um funcionário para fazer essa chamada para o 135, principalmente para idosos que apresentem alguma dificuldade comprovada que o impossibilite de fazer a ligação.

14:34  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro