Skate tem etapa do baiano no sábado
A temporada do skate na Bahia será encerrada neste sábado e domingo, a partir das 9h, na Pista de Skate dos Barris, em Salvador. A 3ª etapa do Circuito Baiano de Skate 2024 vai reunir cerca de 100 atletas em sete categorias no formato Street, presente nas Olimpíadas.
“Vamos reunir três categorias femininas (Mirim, Iniciante e Amador) e quatro masculinas (Mirim, Iniciante, Amador e Master). Será uma grande festa para finalizar os trabalhos da gestão. No evento vamos conhecer todos os campeões baianos do street”, ressalta André Borges, Diretor de Competições da FESEB.
Por ser uma competição homologada pela Federação de Skateboard do Estado da Bahia (FESEB), os atletas com as melhores classificações receberão troféus (1º ao 3º), medalhas (4º ao 8º) e materiais esportivos (1º ao 5º). Para conferir o ranking da Bahia, basta acessar o site www.circuitobaianodeskate.com.br.
Uma das novidades dessa etapa é a parceria com a empresa ITS Brasil, que atua no ramo de internet. “Foi um ano bastante desafiador para a realização do circuito baiano. E com certeza, esse apoio vai permitir uma melhor qualidade organizacional do evento e inovação tecnológica," diz Romilson Augusto, produtor.
Nas etapas anteriores, em Salvador e Camaçari, e também no Circuito Poçoense de Skate, que ocorreu em Poções, no sudoeste baiano, em agosto, skatistas baianos contaram pontos para o Campeonato Brasileiro amador e master, que vai acontecer em Santos no final do ano, e para o nacional sub-16, em Natal.
“12 atletas se classificaram para as duas competições. Teremos competidores de Salvador, Sergipe, Ilhéus, Lauro de Freitas, Dias D’Ávila, Poções e Feira de Santana representando a Bahia em outros estados. Isso é um demonstrativo de que estamos no caminho correto," pontua Ernesto Belote, Coordenador Geral.
Um dos objetivos dessa etapa é retomar a realização de eventos de alto nível na pista dos Barris, que por anos ficou desassistida pelo poder público. Para a realização do evento, um grande mutirão foi realizado, envolvendo a produção, atletas e a associação Meninos do Centro.
“O equipamento precisava de alguns reparos. Fizemos o nivelamento e pintura da pista, retiramos a sujeira e pequenos tufos de grama que nasceram, e organizamos o entorno. Trata-se de uma das primeiras pistas que ganhamos na nossa cidade, por isso a importância de cuidar e ativar com competições”, reforça Belote.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
