Uesc promove seminário sobre lúpulo

A Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), por meio do Programa de Pós-Graduação em Produção Vegetal, com apoio da Rural Jr., realiza, nesta sexta-feira, o 1º Seminário de Lúpulo, um evento que propõe abrir novas perspectivas produtivas para os agricultores da região.

O evento visa trazer conhecimento e fomentar discussões sobre a cultura e produção do lúpulo, uma planta essencial para o setor cervejeiro. O Seminário acontece no Auditório do Centro de Cultura, no Campus Soane Nazaré de Andrade, é gratuito e aberto ao público em geral, com emissão de certificado.

A programação conta com palestras de especialistas quanto às perspectivas para a cadeia produtiva do lúpulo, desde o cultivo e o potencial econômico até as aplicações na indústria. Serão discutidos os avanços científicos no cultivo do lúpulo e experiências práticas de agricultores do Nordeste.

Também serão abordados os desafios já superados por produtores brasileiros. Entre os destaques da programação está uma mesa-redonda com pesquisadores discutindo o papel do lúpulo na fabricação de cervejas. O evento busca incentivar o cultivo do lúpulo como uma alternativa produtiva.

A cultura é altamente rentável e estratégica para a agricultura regional, "consolidando a Bahia como uma região promissora no setor, o que também representa uma quebra de paradigma, já que, até então, isso era considerado inviável", diz a Uesc.

17:36  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro