UPB capacita os novos prefeitos da BA
"Uma transição de mandato eficiente assegura o bom funcionamento da gestão pública e a continuidade administrativa", diz a União dos Municípios da Bahia (UPB). Ela promoveu o UPB Capacita Encerramento e Transição de Mandato, nesta terça-feira (26), no auditório da entidade.
O presidente, Quinho, prefeito de Belo Campo, chamou a atenção para a importância das palestras e a qualificação da equipe técnica da UPB. “Até março [2025] vamos continuar juntos fazendo um trabalho diferenciado para acolher e capacitar o máximo possível de prefeitas e prefeitos eleitos e reeleitos".
“A transição de mandato é um processo essencial para a continuidade administrativa e para o fortalecimento da democracia. Trata-se de um momento em que as informações de governo, os recursos públicos e os projetos em andamento são repassados," resumiu o presidente do TCM, Francisco Netto.
Diretor-geral da Escola de Contas do TCM, Nelson Pellegrino parabenizou a equipe técnica da UPB e o presidente pela realização do evento. “Era muito comum que os prefeitos, quando terminavam a gestão, não dessem as informações para o seu sucessor. Então, tudo isso é fundamental".
Pelegrino fez um alerta aos participantes. “Nós temos uma resolução do Tribunal que estabelece a obrigatoriedade de fazer a transição e há um regulamento minudente de como a transição tem que ser feita, pode ser inclusive motivo de rejeição de contas daqueles que não disponibilizam as informações”, concluiu.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
