AM prende deputado por ir ao médico

Enquanto Alexandre Nardoni, que jogou a filha de cinco anos pela janela, foi liberado para tirar férias da prisão e passar o Natal na casa de praia, o ex-deputado federal Daniel Silveira continua enfrentando uma perseguição pessoal por parte do ministro do STF Al3xandre de M0raes.

A Polícia Federal prendeu Daniel Silveira em Petrópolis (RJ), nesta terça-feira (23), após o político fluminense ser acusado de suposto desrespeito a medidas impostas quando da sua liberdade condicional na última sexta (20). Não havia mais pretexto para mantê-lo preso.

A nova ordem de prisão foi do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Silveira havia conquistado progressão da pena de 8 anos e 9 meses, sob acusação de ameaça e incitação a violência contra ministros do Supremo, em 2021, com “ataques às instituições e à democracia”.

Na semana passada, Moraes havia determinado que o ex-deputado usasse tornozeleira eletrônica e o proibiu de fazer contato com investigados por "tentativa de golpe de Estado". Silveira foi libertado por ter bom comportamento, sem falta disciplinar, e aptidão por prover subsistência com trabalho honesto.

Porém, na noite desta segunda-feira, ele treve uma crise renal e foi a um hospital, onde foi tratado das 22h à 0h20. Moraes alegou que Silveira desobedeceu à ordem de estar em casa depois da meia-noite e mandou prendê-lo de novo. Agora, o ex-deputado vai passar o Natal na cadeia, como Moraes queria.

Daniel Silveira foi levado para a Superintendência da PF no Rio e será transferido para presídio de Bangu, após exame de corpo de delito. O médico que atendeu o ex-deputado já divulgou documento atestando isso, mas não adianta. O ministro do STF demonstra uma raiva pessoal contra ele.

18:27  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro