Barcelona e Colo Colo ficam sem "casa"
Uma novela que se arrastou durante os 8 anos de mandato do prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, ia acabar agora. Mas parece não ter fim. Colo Colo e Barcelona terão que mandar seus jogos "em casa" fora de casa, porque o estádio Mário Pessoa, mais uma vez, não foi aprovado pela Federação Baiana de Futebol.
A FBF identificou várias irregularidades nos vestiários e arquibancada, que há anos precisam ser reformados. Além disso, quer a retirada dos refletores que ficam em cima da arquibancada principal, porque eles impedem quem assiste o jogo do outro lado de enxergar o gramado, única parte que está dentro do padrão.
O gramado foi reformado e é cuidado por um profissional do Barcelona há vários anos. O clube também comprou materiais para que a Prefeitura fizesse os reparos na estrutura, mas ela não investiu no estádio. A Sudesb também não enviou um centavo para a reforma do equipamento, com um agravante.
O secretário estadual responsável pelo setor há oito anos, Davidson Magalhães, fez toda a sua carreira no eixo Itabuna-Ilhéus e é cunhado do ex-prefeito Jabes Ribeiro. Mesmo assim, gastou R$ 2 milhões no estádio de Candeias, que não tem time profissional, e nada nos de Itabuna e Ilhéus, que têm quatro no Baianão e dosi na Seŕie D e Copa do Brasil.
Além disso, o Barcelona vai disputar a Série D do Brasileirão, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e a possível Copa Governador. Ele terá que mandar seus jogos em Feira de Santana, a 300km de sua torcida. Já o Colo Colo terá como "casa" o estádio de Jequié. O Baianão só tem 5 rodadas na fase de grupos.
O Barcelona estreia na Série A do Baiano dia 11, às 16h, contra o Vitória no Barradão, em Salvador. O Colo Colo começa o campeonato contra o Atlético, em Alagoinhas, no mesmo dia, mas às 18h30. No dia 14 ele volta a jogar contra o Porto e o Barcelona pega o Jequié, os dois jogando "em casa", mas fora de casa.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
