César Porto deve presidir Câmara de Ilhéus
Se em Itabuna está tudo encaminhado para que Manoel Porfírio assuma a presidência da Câmara, em Ilhéus a disputa está igualmente resolvida. O vereador César Porto (PP) vem recebendo a maioria dos apoios dos colegas eleitos e tem a simpatia do novo prefeito Valderico Junior para presidir a Casa.
A eleição será nesta quarta, 1⁰ de janeiro, e pode terminar numa inédita unanimidade. A chapa terá, além de Porto, Rúbia Carvalho (Agir) como vice-presidente, Tandick Resende (UB) 1° secretário e Nal Araújo (UB), que concorria ao cargo mas renunciou à disputa, como 2° secretário.
Cesar Porto é ligado ao ex-prefeito Jabes Ribeiro, que desistiu de concorrer para apoiar Valderico Junior. Uma das responsabilidades políticas será a de agrupar a maioria da Câmara em torno da aprovação das medidas enviadas pelo futuro prefeito para reorganizar a Prefeitura.
A eleição de Valderico Jr rompe um ciclo de 16 anos com prefeito alinhado ao Governo do Estado, inclusive seu pai, Valderico Reis, então no PMDB, e o próprio Jabes, antes do rompimento do grupo de João Leão com o estado. É justamente Jabes que ficará responsável por fazer a ponte entre Junior e o governo petista.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
