César Porto ganha apoios na Câmara
O vereador César Porto, do Progressistas, consolidou a arrancada na disputa pela presidência da Câmara de Ilhéus, que terá eleição em janeiro. Nos últimos dias, ele recebeu declaração de apoio de quatro colegas. O gesto mais recente foi do vereador Aldemir de Almeida, do PSD.
Ele já havia angariado os votos de Tandick Resende, do União Brasil, à esquerda na foto; de Nascimento, do Agir; e de Gurita, do PSD. Só aí já são cinco dos 21 votos da eleição interna para a Mesa Diretora da Casa.
Quem também entrou na briga foi o vereador reeleito Edérjunior, do Republicanos. Em tese, ele tem o apoio do correligionário Josemar Cardoso, eleito para o primeiro mandato no Legislativo. O terceiro nome já declarado na corrida é o do vereador Nal Araújo, do União Brasil.
Ao contrário de Cesar Porto, que ostenta seus aliados, Nal adotou uma tática silenciosa. Apesar de ser um vereador de primeira viagem, o candidato do União Brasil tem larga experiência na vida política e teria a preferência do prefeito diplomado Valderico Jr (UB), que se mantém aparente distância da eleição.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
