César Porto ganha apoios na Câmara

O vereador César Porto, do Progressistas, consolidou a arrancada na disputa pela presidência da Câmara de Ilhéus, que terá eleição em janeiro. Nos últimos dias, ele recebeu declaração de apoio de quatro colegas. O gesto mais recente foi do vereador Aldemir de Almeida, do PSD.

Ele já havia angariado os votos de Tandick Resende, do União Brasil, à esquerda na foto; de Nascimento, do Agir; e de Gurita, do PSD. Só aí já são cinco dos 21 votos da eleição interna para a Mesa Diretora da Casa.

Quem também entrou na briga foi o vereador reeleito Edérjunior, do Republicanos. Em tese, ele tem o apoio do correligionário Josemar Cardoso, eleito para o primeiro mandato no Legislativo. O terceiro nome já declarado na corrida é o do vereador Nal Araújo, do União Brasil.

Ao contrário de Cesar Porto, que ostenta seus aliados, Nal adotou uma tática silenciosa. Apesar de ser um vereador de primeira viagem, o candidato do União Brasil tem larga experiência na vida política e teria a preferência do prefeito diplomado Valderico Jr (UB), que se mantém aparente distância da eleição.

18:33  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro