Chocolate 'sulba' premiado em Londres
Depois de criar um grupo, liderados na maioria por mulheres ligadas ao chocolate, as marcas do Consórcio Cabruca, dedicado à exportação de chocolates finos, conquistaram 15 medalhas da Academy of Chocolate, em Londres, uma das mais pretigiadas premiações do setor.
Os prêmios foram dados às delícias de Benevides Chocolates Finos, Ju Arléo Chocolates, Cacau do Céu, Tombador Cacau, Modaka, La Lis, Bem Cacao e Martinus Chocolates. O diretor do consórcio, Thiago Fernandes, observa que “as premiações reforçam o quanto somos resilientes e aprendemos".
Thiago lembra os desafios do setor em "valorizar um produto que cultivamos há mais de três séculos, o cacau”. Ele explica que o consórcio visa certificações para abrir novos mercados. “Tudo isso irá nos gabaritar para termos, em breve, o selo de Denominação de Origem, na Indicação Geográfica do Chocolate da Cabruca”.
O chocolate com 36% de cacau misturado com cupuaçu, da Ju Arléo, levou medalha de ouro da Academy of Chocolate e ainda teve prata com o chocolate 75% cacau e bronze com o chocolate branco com doce de leite crocante. A Benevides conquistou quatro medalhas.
Foi uma prata para o 43% cacau ao leite com rapadura e flor de sal, e bronze para o 85% cacau, o 75% cacau e o branco canjica baiana. A Cacau do Céu obteve bronze para os chocolates 80% catongo, branco com morango liofilizado e pistache, e melado de cana 40%.
A Tombador Cacau levou prata com o chocolate branco com maracujá. A Martinus faturou o bronze com o chocolate 52% ao leite de cabra. Modaka foi prata com o chocolate 40% cacau com café, castanha e canela. A La Lis completa o caminhão de prêmios com a prata recebida pelo chocolate 63% com cupuaçu.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
