Deputados temem cassar Binho Galinha

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Adolfo Menezes, do PSD, afirmou nesta terça que os membros do Conselho de Ética da Alba podem ser considerados “reféns” do deputado estadual Kleber Cristian Escolano de Almeida, o "Binho Galinha", do PRD.

Adolfo admitiu que os deputados têm medo de dar encaminhamento ao processo de cassação do colega. Três juízas federais já pediram afastamento do caso de Binho. No Parlamento, ele é alvo do Conselho de Ética, por ser apontado como chefe de milícia com atuação em Feira de Santana e cidades vizinhas.

“Receio pela gravidade do problema. Em resumo, medo. Vocês viram na imprensa a gravidade e o tamanho do problema que é”, disse o presidente da Alba em coletiva de imprensa nesta terça-feira, na sede do Legislativo baiano.

Familiares e comparsas de Binho estão presos, mas ele continua livre, leve e solto. Vira e mexe, o deputado aparece em fotos de eventos públicos nas redes sociais. Na segunra-feira, um advogado dele foi preso acusado de destruir provas que poderiam comprometer a defesa do cliente.

18:14  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro