Emasa confirma o aumento nas contas

Depois que o jornal A Região revelou a medida, escondida no Diário Oficial de Itabuna e sem divulgação oficial, nesta terça-feira a Emasa confirmou o reajuste de 18% na tarifa de água e esgoto. O percentual da revisão foi autorizado pela Agência de Regulação dos Serviços Públicos do município.

A empresa informou que havia solicitado autorização para reajustar os serviços em 23%, mas o pedido foi negado pelo órgão regulador. A Emasa alega que a tarifa não sofreu reajuste em 2022 e 2023 e que, nos últimos dois anos, as matérias-primas indispensáveis à captação, produção e distribuição subiram 300%.

Ele não forneceu nenhuma planilha em que se possa verificar este aumento nos custos. O presidente da empresa, Raymundo Mendes, afirma que, mesmo sem a revisão tarifária, a Emasa fez investimentos importantes, a exemplo da modernização das estações de captação e tratamento de água.

“Nos últimos quatro anos, a tarifa de energia teve reajuste de 75%, insumos químicos 286%, enquanto tubos e conexões sofreram aumentos de 187%”, acrescentou. Para ele, o aumento "contribuirá para que a empresa continue desenvolvendo e executando projetos para a melhoria da captação e abastecimento de água".

18:13  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro