Estado assume salários e 13º do HRCC
O Governo da Bahia deve conseguir abortar a greve anunciada no Hospital Regional Costa do Cacau, em Ilhéus. A empresa terceirizada que administra a unidade, IGA (que era IBDAH e mudou de nome porque o anterior estava "sujo") não pagou os salários de novembro, como fez várias vezes durante o cotnrato.
O Estado resolveu assumir o pagamento direto dos salários de novembro e da segunda parcela do 13º salário para os 1.600 profissionais, incluindo os contratados sob regime CLT. A promessa é pagar tudo até sexta-feira. A Sesab deixou claro que não tem nenhuma dívida contratual com o IGA, que alegou isso para o calote.
Segundo a secretaria, "medidas administrativas e legais já foram adotadas diante do descumprimento contratual por parte do Instituto de Gestão Aliança". O Estado vai assumir a gestão até primeiro de janeiro, fazer licitação e nomear uma nova empresa para comandar o HRCC pelos próximos cinco anos.
A secretária de Saúde Roberta Santana disse que o Governo da Bahia tem feito esforços para assegurar o pleno funcionamento do hospital, mesmo diante das dificuldades causadas pelo Instituto de Gestão Aliança. “Temos uma equipe técnica permanente no hospital e um plano de contingência ativo", garante.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
