FICC promete a decoração para domingo

Lojistas de Itabuna estão cobrando a decoração de Natal, que já deveria estar instalada. Eles dizem que o atraso prejudica as vendas do comércio, principalmente em relação a pessoas que vêm de outras cidades para fazer as compras de fim de ano. A responsabilidade é da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania.

Em contato com o Jornal das Sete, da Morena FM, o presidente da FICC, Aldo Rebouças, informou que a prataforma do Banco do Brasil onde os processos são homologados está com problema de acesso, nacional, mas que já acionou o jurídico e ele está fazendo o trâmite fisicamente.

"O problema está sendo resolvido e não altera meu planejamento. Vamos inaugurar a decoração de Natal em Itabuna até este domingo", promete Aldo.

Já o comércio de Ilhéus não terá nenhuma decoração, pela primeira vez na história, porque o prefeito Mário Alexandre Souza, que encerra o mandato, não instalou nem vai contribuir para o tradicional sorteio de um carro em parceria com a CDL. Os lojistas terão que decorar por contra própria, se quiserem.

Acostumado a perder clientes para a vizinha Itabuna, cujo comércio é o maior do sul da Bahia, a situação será pior neste ano, sem decoração nem atrativos. Segundo o blog Agravo, a CDL ainda vai executar a campanha Natal Encantado no Comércio de Ilhéus, sorteando R$ 60 mil em vales-compras.

Entre os lojistas, existe um movimento para que cada um decore seu pedaço da rua como puder, mesmo que seja apenas colocando mangueiras de lâmpadas nos postes. Além de se tornar o "Grinch" deste Natal, o prefeito Marão é acusado de dar calote em fornecedores, o que também afetará as vendas natalinas.

17:27  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro