Itacaré proíbe som e tendas na praia
A Prefeitura de Itacaré publicou um decreto que vem dando o que falar na cidade. Ele traz uma série de proibições para os frequentadores das praias da cidade. A multa pelo descumprimento das medidas pode chegar a R$ 20 mil e as proibições já estão em vigor em todas as praias.
O decreto proíbe, por exemplo, o uso de aparelhos de som, fazer churrasco ou preparar qualquer tipo de alimento que deixem resíduos que não possam ser retirados e descartados corretamente pelos usuários. Também foi proibida a instalação de acampamentos, tendas e barracas.
Os frequentadores das praias de Itacaré também não podem consumir bebidas acondicionadas em recipientes de vidro. Já os pets, como cachorros, só podem ficar nas praias usando coleira. Além disso, os responsáveis pelos animais devem recolher o tradicional "cocô" dos animais da areia.
Segundo a prefeitura, a fiscalização e a aplicação das sanções serão de atribuição da Secretaria Municipal de Meio Ambiente em conjunto com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Secretaria de Turismo. Parte dos frequentadores das praias apoio o decreto, citando mais tranquilidade e limpeza nas praias.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
