Justiça solta dois presos da Overclean

O desembargador federal João Batista Moreira mandou soltar o ex-prefeito de Santa Cruz da Vitória (BA), Carlos André de Brito Coelho (foto), e o vice-prefeito de Lauro de Freitas, Vidigal Cafazeiro. Os dois receberam habeas corpus, mas devem usar uma tornozeleira eletrônica.

Segundo a decisão, as provas já estão asseguradas e o risco de prejuízo às investigações é pequeno, depois das buscas e apreensões. Carlos André terá que seguir outras regras para permanecer solto. Uma delas é não ter contato com os outros investigados. Também não pode exercer qualquer cargo público.

A decisão inclui a proibição de entrar em órgãos públicos municipais de Lauro de Freitas, a obrigação de ir ao juízo todo mês para justificar suas atividades, proibição de sair do estado e do país (passaporte foi confiscado) e a proibição de sair de casa à noite. Se deixar de cumprir uma das medidas, voltará para a prisão.

Carlos André é acusado de ser o operador financeiro e político da quadrilha que fraudava licitações, e de recber parte do dinheiro roubado. Vidigal, segundo a PF, recebeu da organização criminosa cerca de R$ 140 mil entre 2021 e 2024, através de pagamentos feitos e registrados em uma planilha.

18:38  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro