Paciente de leucemia foi a Salvador
A Central de Regulação da Secretaria da Saúde assegurou vaga no setor oncológico do Hospital Roberto Santos, em Salvador, para o tratamento de Adonai Bispo dos Santos, de 29 anos. Ele foi diagnosticado com uma forma aguda de leucemia, que ataca o sistema sanguíneo e devasta a capacidade de defesa do organismo.
Nesta segunda-feira, uma ambulância da Prefeitura de Uruçuca, terra natal do paciente, o levou do Hospital Regional Costa do Cacau, em Ilhéus, para a capital baiana. Adonai chegou ao Hospital Roberto Santos por volta das 12 horas e foi internado às 16 horas. Antes, foi atendido por médicos hematologistas.
Adonai é casado e sua esposa, Ane Karoline, está grávida do primeiro filho do casal, que será chamado de Miguel. O futuro papai estava no hospital ilheense desde o dia 6 de novembro. O paciente viajou a Salvador na companhia do irmão mais velho, Nadson dos Santos.
Ele descobriu a doença no dia 12 do mês passado e teve que esperar 20 dias para ser transferido. Apesar da angústia da espera, a família diz que o paciente foi bem acolhido no Hospital Costa do Cacau. Como não tem recursos para tratamento oncológico, até a transferência restou à unidade monitorar a saúde de Adonai.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
