PM suspeito de execução se entrega
O policial militar acusado de executar um adolescente e atirar contra outro jovem se apresentou, neste domingo, ao Departamento de Homicídios de Proteção à Pessoa, em Salvador. Marlon da Silva Oliveira era considerado foragido desde sexta-feira, quando a Justiça decretou sua prisão preventiva.
Os crimes foram filmados por duas pessoas. As imagens mostram um homem armado diante de Gabriel Santos Costa, de 17 anos, e Haziel Martins Costa, de 19, no bairro Ondina, na capital. Mesmo com as vítimas rendidas e deitadas no chão, o PM atirou dez vezes contra elas. Gabriel morreu na hora. Haziel foi levado para o hospital.
A delegada-geral da Polícia Civil da Bahia, Heloísa Campos de Brito, comentou o caso. Segundo ela, é necessário ouvir o que o policial tem a dizer e atestar, por meio de perícia, que o vídeo do crime não foi editado. Existem dois. Um filmado da rua e outro de uma janela.
“Nós precisamos trazer aos autos a versão do PM, entender o que aconteceu, o que ele alega”, disse a delegada-geral. O policial foi transferido nesta segunda para a Corregedoria da Polícia Militar. Ainda não há detalhes sobre o que ele disse em depoimento.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
