Ponte de Ilhéus tem parte interditada

A Secretaria de Infraestrutura da Bahia acionou a Polícia Rodoviária Estadual para que a ponte Lomanto Júnior, em Ilhéus, fosse interdita parcialmente. A decisão foi tomada devido à oxidação da ferragem de parte da laje entre as vigas na extremidade da ponte sentido Pontal, informou a pasta em nota.

Desde a quinta-feira, uma equipe de técnicos especialistas em concreto armado avaliava as condições da ponte, que foi construída na década de 1960. De acordo com a Seinfra, a avaliação iria indicar quais providências deveriam ser tomadas para resguardar a segurança dos usuários.

Na sexta-feira, apenas uma das pistas da ponte estava liberada para o tráfego. A interdição parcial exigia cuidado redobrado dos condutores e deixa o trânsito lento na região. A Seinfra prometeu emitir boletim atualizando o andamento da avaliação da Ponte Lomanto Junior.

No sábado, a Seinfra terminou a recomposição da laje da ponte Lomanto Junior e liberou as duas pistas. Além das falhas na estrutura, a ponte sofreu danos com uma operação feita pela Neoenergia Coelba, que quebrou toda uma lateral do piso e instalou postes.

A Coelba foi notificada e autuada pela Fiscalização de Posturas da Prefeitura de Ilhéus. Ela foi intimada para apresentar, se tiver, a autorização para o serviço e restaurar todo o piso afetado por sua obra num trecho da Avenida Lomanto Júnior e ao longo da lateral da ponte. Os postes devem ser retirados de imediato.

A Coelba alega que "realizou estudos técnicos e a única alternativa viável e em tempo hábil para solucionar a questão foi a execução desta obra. O serviço é complexo e está demandando todos os esforços necessários para concluir no menor tempo possível", disse em nota, que culpa o vandalismo pela necessidade da obra.

22:30  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro