Praça Cidadania é um exemplo paulista
O governador Tarcísio de Freitas inaugurou nesta quinta-feira uma Praça da Cidadania em Mauá, no ABC. O espaço, que oferece inclusão social, capacitação e geração de renda, conta com uma Escola de Qualificação Profissional com diversos cursos gratuitos e capacidade para atender 150 pessoas por mês.
Com a entrega da nova Praça, que também conta com áreas para convivência e práticas esportivas, o Estado passa a manter 7 equipamentos em operação. “Entregamos aqui um espaço que representa a oportunidade de identificação de talentos em diferentes áreas, como moda, gastronomia, arte e informática", disse Tarcísio.
A Praça da Cidadania de Mauá ocupa uma área de 6 mil m² com quadra poliesportiva e outra de futebol society, pista de skate, academia ao ar livre, parquinho infantil, área de jogos, pista de caminhada e um jardim de chuva, fruto de investimentos de R$ 5,9 milhões viabilizados pelo Fundo Social de São Paulo e parcerias.
A praça inclui a Escola de Qualificação Profissional, que tem 386 m² de área construída em dois blocos, salas para cursos de gastronomia, beleza e bem-estar, moda e arte, informática, além de serviços para o cidadão e duas salas multiuso. Tem sanitários para deficientes, horta e canteiro de obras para o curso de construção.
“Nosso compromisso é fortalecer o desenvolvimento social, motivar e oferecer oportunidades para que as pessoas possam transformar suas vidas através dos cursos que são oferecidos pelo Programa de Qualificação das Praças da Cidadania”, afirmou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de São Paulo, Cristiane Freitas.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
