Prefeito de Itamarajú foi alvo da PF
A Polícia Federal deflagrou uma operação em Itamaraju, na quinta-feira, executando cinco mandados de busca e apreensão gerados por uma operação do MPE que apurou compra de votos nas eleições municipais de 2024. Ele pediu a cassação do prefeito e da vice-prefeita eleitos, Jorge Almeida (PSDB) e Lê da LR (PL).
A operação de hoje inclui, além de Jorge Almeida, o empresário Franck Meira Feitosa, o "Franck Produções", filho de um vereador também alvo da operação, e os secretários municipais Gustavo Souto, Edson Oss e Semildes Pereira, o "Bida". A PF recolheu celulares e computadores dos investigados.
Nos bastidores, ainda sem confirmação da PF, a operação também visou um posto na Avenida Perimetral que teria distribuído combustível de graça para eventos eleitorais e para compra de votos no dia da eleição. Os imóveis do prefeito foram alvo de vários mandados de busca e apreensão.
A Polícia Federal informou que "as investigações seguem sob sigilo para garantir a integridade das apurações". Por isso, ela não divulgou detalhes sobre o material apreendido ou as próximas ações na cidade. Não há, até agora, notícia de prisões nem declarações dos investigados.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
