Prefeito de Itamarajú foi alvo da PF

A Polícia Federal deflagrou uma operação em Itamaraju, na quinta-feira, executando cinco mandados de busca e apreensão gerados por uma operação do MPE que apurou compra de votos nas eleições municipais de 2024. Ele pediu a cassação do prefeito e da vice-prefeita eleitos, Jorge Almeida (PSDB) e Lê da LR (PL).

A operação de hoje inclui, além de Jorge Almeida, o empresário Franck Meira Feitosa, o "Franck Produções", filho de um vereador também alvo da operação, e os secretários municipais Gustavo Souto, Edson Oss e Semildes Pereira, o "Bida". A PF recolheu celulares e computadores dos investigados.

Nos bastidores, ainda sem confirmação da PF, a operação também visou um posto na Avenida Perimetral que teria distribuído combustível de graça para eventos eleitorais e para compra de votos no dia da eleição. Os imóveis do prefeito foram alvo de vários mandados de busca e apreensão.

A Polícia Federal informou que "as investigações seguem sob sigilo para garantir a integridade das apurações". Por isso, ela não divulgou detalhes sobre o material apreendido ou as próximas ações na cidade. Não há, até agora, notícia de prisões nem declarações dos investigados.

22:28  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro