Rua de Itabuna fica 25 dias sem água
No mesmo dia em que o Diário Oficial de Itabuna trouxe o decreto que aumenta a conta da Emasa em 18% a partir de janeiro, os moradores de uma rua do bairro São Caetano faziam mais uma reclamação contra a falta de água no local. A rua é a Carlos Teixeira Barreto, que tem duas parte, uma alta e uma baixa.
Quem mora na parte baixa reclama da falta de regularidade no abastecimento, que leva até 25 dias pára ser feito. Outros dizem que a água chega "fraca" e não tem pressão suficiente para subir até os reservatórios. Segundo os moradores, em outubro só caiu água até o dia 6, depois em 23 de novembro.
"Mas só durou 24 horas", dizem. "Não deu tempo de guardar água para lavar roupa, banho ou a limpeza da casa". Os moradores afirmam que nos dois meses anteriores só "caiu água" duas vezes, mas a conta da Emasa chega "com o valor integral". E eles ainda precisam pagar carro-pipa.
A Emasa diz que “a rua Carlos Teixeira Barreto, no bairro São Caetano, tem duas redes de manobra, uma que atende a parte de cima e outra que serve à parte de baixo. Há 13 dias foi concluído o abastecimento. Hoje (28) foi concluído o fornecimento na parte alta e amanhã (sexta) haverá reforço para a parte baixa”.
A empresa garante que “com a conclusão do Projeto Mais Água para a Cidade, onde a Prefeitura e Emasa, com o apoio do Governo do Estado, estão implantando um novo sistema de abastecimento, toda a zona sul de Itabuna terá água todos os dias. As obras estão na fase final e em breve serão concluídas”.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
