SP entregou 50 mil residências no ano
O Governo de SP e a Prefeitura da capital entregaram, nesta segunda-feira, o Residencial Habita Tucuruvi, na Zona Norte. O Programa Casa Paulista, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), concedeu financiamento facilitado para famílias comprarem seus imóveis no empreendimento.
Ele é composto por 401 unidades de interesse social. O governador Tarcísio de Freitas já tinha entregue, na sexta-feira, outros 420 apartamentos do Residencial Cooperativa II, em São Bernardo do Campo, parte do programa habitacional Casa Paulista.
*Neste ano, estamos terminando de entregar, praticamente, 6 mil unidades habitacionais só na cidade de São Paulo e temos em construção 28 mil unidades também na capital. No estado todo, estamos chegando ao fim de 2024 com 50 mil unidades entregues e mais 103 mil unidades em obras".
"Muita gente vai realizar o sonho da casa própria e vai ter a mesma emoção que vocês estão tendo hoje”, disse o governador. A cerimônia contou com o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Branco, o presidente do CDHU, Reinaldo Iapequino, e o prefeito Ricardo Nunes.
A iniciativa faz parte de um projeto de Parceria Público-Privada (PPP) realizada pela Prefeitura de São Paulo, da qual a CDHU é parceira. Ao todo, foram investidos pela Companhia R$ 71,3 milhões pela modalidade Carta de Crédito Associativa, com recursos do Fundo Paulista de Habitação de Interesse Social (FPHIS).
A Prefeitura promoveu a licitação internacional para a contratação da construtora e concedeu o terreno para a implantação do empreendimento. A CDHU contratou diretamente com a construtora as unidades habitacionais e depois financiou, com subsídios e juros zero, os apartamentos para famílias de até 5 salários mínimos.
Das 401 atendidas, 146 foram indicadas pela CDHU, pois recebiam auxílio moradia após terem sido retiradas de áreas de risco ou preservação ambiental na Brasilândia, Serra do Mar, Lajeado, Várzea do Tietê, Marginal Tietê e Taboão da Serra. As demais foram indicadas pelo município.
O empreendimento é composto por dois condomínios com acessos separados. São 343 apartamentos de dois dormitórios, sendo 16 destinados a pessoas com necessidades especiais, e 58 com um dormitório. As unidades têm varanda, sala, cozinha, banheiro, lavanderia e área privativa entre 34 m² e 51 m².
Além disso, cada condomínio conta com ampla infraestrutura de lazer e bem-estar, com playground, área de convívio descoberta, espaço pet e área coberta com salão de festas, academia e brinquedoteca.
O outro empreendimento, de sexta, tem oito torres, com cinco, seis e sete pavimentos. Os apartamentos têm dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro, lavanderia e 48 m² e 49 m² de área privativa. Além disso, o condomínio conta com infraestrutura de lazer, que inclui playground, quadra esportiva e salão de festas.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
