ACM Neto faz resumo dos 19 anos de PT
O vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, fez um resumo, em um vídeo nas redes sociais, dos quase 19 anos de gestão do PT na Bahia. Segundo Neto, os governos de Jaques Wagner, Rui Costa e Jerônimo deixaram um legado de fracassos em áreas como segurança, educação, saúde e desenvolvimento econômico.
“O PT governa nosso estado há 19 anos. Desde janeiro de 2007. Foram 3 governadores, 5 mandatos e quase 20 anos com as mesmas pessoas. Tiveram todo o tempo do mundo, mas fracassaram”, afirmou. Para Neto, a atual administração de Jerônimo Rodrigues é a “pior da história da Bahia”, agravando problemas históricos.
Neto destacou a situação crítica da segurança no estado, que lidera o ranking nacional de homicídios e é palco de forte atuação de facções criminosas. “A Bahia é o estado que mais mata mulheres, negros e a gays. É um lugar onde pessoas de bem precisam ficar presas dentro de casa, enquanto a bandidagem toca o terror".
Na saúde, Neto criticou a chamada “fila da morte” na regulação e a falta de ações efetivas para resolver o problema. “Depois de tantos anos governando, eles nunca tentaram resolver o problema da regulação, que só piora dia após dia. Qual a desculpa se tiveram quase duas décadas para resolver e não fizeram?”
Ele também apontou o desempenho ruim na educação, com a Bahia nas últimas posições no IDEB e liderando em pessoas não alfabetizadas no país. Além disso, chamou atenção para a desigualdade social. “Temos o maior número de pessoas vivendo na extrema pobreza, quase metade da população de todo o estado”, disse.
Neto citou ainda o atraso em obras estratégicas, como a Ponte Salvador-Itaparica, prometida desde 2013 e que até hoje não saiu do papel. Ele também destacou a falta de investimentos em cultura, turismo e infraestrutura no campo. “Não investiram em obras que levem água para o homem do campo produzir e sustentar sua família”.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
