Centro de Itabuna tem recapeamento

Os motoristas de Itabuna devem prestar atenção quando transitar pelo centro. A Prefeitura de Itabuna está fazendo um trabalho extenso de revisão e melhoria das redes de drenagem, abastecimento de água e esgoto na Avenida Amélia Amado, além de asfalto novo na Rua Rui Barbosa, o primeiro em várias décadas.

Segundo a secretária de Infraestrutura e Urbanismo, Sônia Fontes, o trabalho é resultado de um estudo prévio de algumas áreas específicas, como a Avenida Amélia Amado e a rotatória do Centro Comercial. Ela destacou que, antes do asfalto, é necessária a manutenção dos pontos críticos de esgoto pela Emasa.

“Antes do recapeamento, precisamos resolver alguns pontos críticos das redes de drenagem e esgotamento sanitário, como a saída da Rua Antônio Muniz e as proximidades do Colégio AFI, onde a Emasa já está trabalhando na revisão das caixas de sarjetas que precisam de tampas e conexões com diversas ruas”, explica.

A etapa iniciada nesta semana beneficiará a Avenida Amélia Amado e as ruas Rui Barbosa e Miguel Calmon. Todo o serviço contempla uma extensão de 527 metros quadrados de recapeamento em concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ), além da pintura de ligação, garantindo uma aderência adequada entre as camadas.

"Nos trechos com buracos ou deformações pontuais, será necessário fazer tapa-buracos e remendos profundos, incluindo corte geométrico, preparação da base e sub-base, e, em seguida, a aplicação da camada de CBUQ", conclui Sônia Fontes.

Ela destacou que o recapeamento da Amélia Amado abrangerá desde a orla da Beira-Rio até a Rodoviária, passando pelas zonas do Centro Comercial e da BR-101. "Essa mesma ação já beneficiou as avenidas Ilhéus, Juracy Magalhães, Cinquentenário, Manoel Chaves, Firmino Alves e Fernando Cordier", lembrou.

6:35 PM  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro