Desabrigados receberão aluguel social

A Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza de Itabuna iniciou a atualização dos cadastros das famílias beneficiadas com o aluguel social. O trabalho se concentra nos moradores da Rua da Bananeira e da Rua de Palha, que perderam quase tudo na enchente de dezembro de 2021.

Segundo a Prefeitura, para fazer o procedimento os beneficiários devem se apresentar em uma das unidades do Centro de Referência de Assistência Social, o Cras. No ato, é necessário apresentar identidade com foto.

A Prefeitura informa que a atualização do cadastro é necessária para que as famílias migrem do programa emergencial, encerrado em dezembro, quando a lei tevve seu prazo finalizado, para o auxílio aluguel. O programa emergencial socorreu 574 famílias até o final do ano passado.

Ainda segundo a gestão municipal, para que as famílias não perdessem o benefício, o prefeito Augusto Castro determinou a migração para o auxílio-aluguel, que já tem regras definidas por lei permanente. O valor da ajuda financeira será de R$ 379, equivalente a 25% do salário mínimo atual, fixado em R$ 1.518.

5:17 PM  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro