Emasa amplia a rede do Mangabinha
A Emasa deu início à ampliação das redes de água e esgoto nas ruas Ubaldino Brandão e Nossa Senhora das Graças, no Mangabinha, em Itabuana. Segundo a empresa, serão instalados mais de 350 metros de rede, com tubulação de 60 mm para água e de 150 mm para esgotamento sanitário.
As ruas ficam perto do novo reservatório, que tem capacidade para três milhões de litros de água. O trabalho começou na quinta-feira. De acordo com o presidente da Emasa, Ivan Maia, além da ampliação das redes, ela vai fazer 50 ligações residenciais de água e esgoto na localidade.
A iniciativa atende a um pedido de moradores do bairro, feito ao prefeito Augusto Castro durante a vistoria do reservatório. “Esses moradores serão atendidos diretamente pelo reservatório do Mais Água. Os imóveis serão cadastrados e hidrometrados, com o objetivo de ter um consumo consciente da água, evitando o desperdício”.
Morador da Rua Ubaldino Brandão há 23 anos, o aposentado Gilberto Cruz lembrou do período em que descia próximo as margens do Rio cachoeira para obter água para casa. Ele acredita que, agora, com os serviços de ampliação das redes, tudo vai melhorar.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
