Estado e Caixa reconhecem emergência

O Governo do Estado reconheceu, na quarta-feira, a situação de emergência decretada pelas prefeituras de Ubatã e Itapebi, que sofreram muito com as chuvas nas últimas semanas, deixando 257 pessoas desalojadas e 37 feridos na primeira cidade, com deslizamentos de terra e alagamentos. Em Itapebi, mais de 350 fora de casa.

O reconhecimento do estado vale por seis meses e também já tinha sido dado para Aurelino Leal e Itajuípe. Além dos decretos do governo estadual, os moradores receberam liberação da Caixa Econômica Federal para fazer o saque-calamidade do FGTS, que pode ser pedido através do Aplicativo FGTS.

A pessoa precisa estar na lista da Defesa Civil Municipal e têm até 21 de abril para fazer o saque. Além disso, precisa ter saldo na conta e não ter feito nenhuma retirada por emergência de chuvas nos nos últimos 12 meses. O limiete de valor para este tipo de saque é de R$ 6.220 por cada conta vinculada, claro, se tiver saldo.

Quem ainda não baixou o aplicativo FGTS, deve fazer o cadastro depois de instalar o app e clicar na opção “Solicitar seu saque 100% digital”. A opção escolhida deve ser "Calamidade pública”, informando o município e selecionando na lista o tipo do comprovante de endereço, digitando em seguida o CEP e número da residência.

4:47 PM  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro