Estado reforça efetivo das polícias

O Governo do Estado sancionou nesta quarta a criação de 2.397 novos cargos para a Polícia Civil da Bahia e autorizou concurso público para a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar. No caso da PC, serão 500 vagas para delegado, 437 para escrivão e 1.460 para investigador.

Além disso, o governador Jeronimo Souza (PT) assinou decreto convocando 512 PMs e 23 bombeiros da reserva remunerada, aumentando a capacidade operacional. “Essas medidas são estratégicas para garantir mais segurança e efetividade nas ações de combate à criminalidade", disse na cerimônia de assinaturas.

Um outro concurso vai abrir vagas nos quadros de saúde da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar. Serão oferecidasa 24 vagas para Oficiais de Saúde dos Bombeiros, sendo 16 para médico e quatro para odontólogo, além de 16 vagas no Quadro de Saúde da PM, com 12 para médicos e quatro para odontólogos.

Para o secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, a ampliação do efetivo impactará diretamente na eficiência das ações de segurança. A Bahia é o estado recordista de homicídios, com quase o dobro do segundo colocado, e tem seis das dez cidades mais violentas do país, além da maior quantidade de facções ativas.

4:47 PM  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro