Estado reforça efetivo das polícias
O Governo do Estado sancionou nesta quarta a criação de 2.397 novos cargos para a Polícia Civil da Bahia e autorizou concurso público para a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar. No caso da PC, serão 500 vagas para delegado, 437 para escrivão e 1.460 para investigador.
Além disso, o governador Jeronimo Souza (PT) assinou decreto convocando 512 PMs e 23 bombeiros da reserva remunerada, aumentando a capacidade operacional. “Essas medidas são estratégicas para garantir mais segurança e efetividade nas ações de combate à criminalidade", disse na cerimônia de assinaturas.
Um outro concurso vai abrir vagas nos quadros de saúde da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar. Serão oferecidasa 24 vagas para Oficiais de Saúde dos Bombeiros, sendo 16 para médico e quatro para odontólogo, além de 16 vagas no Quadro de Saúde da PM, com 12 para médicos e quatro para odontólogos.
Para o secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, a ampliação do efetivo impactará diretamente na eficiência das ações de segurança. A Bahia é o estado recordista de homicídios, com quase o dobro do segundo colocado, e tem seis das dez cidades mais violentas do país, além da maior quantidade de facções ativas.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
