Ex-diretora de presídio facilitou fuga
A Polícia Civil cumpriu mandado de prisão contra a policial penal Joneuma Silva Neres, de 33 anos, ex-diretora do Conjunto Penal de Eunápolis, no extremo-sul da Bahia. Ela é suspeita de facilitar a fuga de 16 detentos da unidade, ocorrida no dia 12 de dezembro passado.
A agente de segurança foi detida na noite de quinta-feira, próximo a uma agência bancária, em Teixeira de Freitas, cidade da mesma região baiana. No momento da prisão, a suspeita estava com quatro celulares, chips telefônicos, R$ 8 mil em espécie e caderno de anotações.
Joneuma Silva Neres será transferida para o Conjunto Penal de Teixeira de Freitas. Por se tratar de prisão preventiva, ficará detida por tempo indeterminado. A suspeita é de que a policial seja ligada a uma facção criminosa. No dia 16 de janeiro, um dos 16 presos que fugiram do presídio morreu após troca de tiros.
Outros 15 detentos seguem foragidos. De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária, o episódio de 12 de dezembro foi o primeiro em que um presídio da Bahia foi invadido desse modo. A facilidade da invasão levantou a suspeita de colaboração interna.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
