Ilhéus fará seleção de professores
A Prefeitura de Ilhéus deu início aos procedimentos para a organização e execução de uma seleção simplificada de profissionais para a Secretaria de Educação. Devido ao déficit de professores, a seleção deve se concentrar na contratação temporária de educadores do Ensino Fundamental, a exemplo do que ocorreu nos últimos anos.
Nomeada na última sexta-feira, a comissão organizadora é formada por cinco membros: a secretária de Educação, Evani Cavalcante; o chefe de Gabinete do Prefeito, Caio Coelho; a assessora jurídica Ariana Gusmão; o chefe de Programação Escolar e Estatística, Charles Nunes; e a chefe Técnico-pedagógica, Tatiana Veloso.
A Portaria Seduc nº 13/2025 também determina que o grupo de trabalho vai publicar o edital do processo seletivo e selecionar os candidatos. Depois, deverá encaminhar a seleção dos inscritos para a Secretaria de Gestão elaborar os atos de homologação do certame.
Até o momento, não há perspectiva de concurso público para contratação de servidores efetivos. Na última sexta-feira, a Secretaria de Educação encerrou o período de matrículas para o ano letivo 2025, que terá início no dia 24 de fevereiro.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
