Ilhéus fez um mutirão de angiologia
No sábado passado a Policlínica Municipal de Ilhéus promoveu um Mutirão de Saúde com atendimentos voltados para a angiologia. A ação teve o objetivo de identificar, prevenir e tratar problemas relacionados à circulação sanguínea, como varizes, tromboses e outros distúrbios vasculares e atendeu cerca de 80 pessoas.
Elas aguardavam por esse tipo de atendimento na fila de regulação do município. O mutirão contou com os cirurgiões vasculares e angiologistas Ana Paula Simões e José Roberto. Os profissionais destacam a importância da ação e lembram a recorrência de úlceras crônicas e varizes de grosso calibre com histórico de mal tratamento.
“O paciente vascular precisa ter um cuidado maior, uma investigação mais precisa”, explica Ana Paula. Uma das pacientes, a empreendedora Saionara Barreto, disse que resolveu participar do mutirão de angiologia porque os exames e consultas estão sendo marcados com muita dificuldade.
Já o aposentado Antônio Carlos comentou que o povo precisava desse tipo de serviço devido à precariedade em que foi deixada a saúde em Ilhéus. A secretária Sonilda Mello comentou que essa especialidade tem demanda alta e estava reprimida. “Não vamos parar por aqui, virão outros mutirões", prometeu.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
