Ilhéus sofre com bloqueios de Marão

A lista de problemas deixados pelo ex-prefeito Mário Alexandre é interminável, mas nenhum deles é tão danoso ao município como a série de bloqueios de recursos ordenados pela Justiça. O mais recente ocorreu nesta quinta-feira, com uma “mordida” de R$ 4,5 milhões da conta da Prefeitura de Ilhéus.

O dinheiro foi retido devido a débitos não quitados junto ao INSS, referentes a novembro de 2024, sob a responsabilidade da gestão passada, informou a prefeitura em nota. Com o novo bloqueio, os valores retidos em janeiro somam R$ 9,1 milhões, incluindo impostos atrasados, precatórios e Requisições de Pequeno Valor.

Apesar da retenção desses recursos comprometer o fluxo de caixa da Prefeitura, a atual administração garantiu o pagamento da folha salarial deste mês, assegurando que os trabalhadores recebessem seus vencimentos sem atrasos. Os servidores foram pagos na quinta-feira.

"A gestão monitora a situação financeira do município e busca soluções para mitigar os efeitos dos bloqueios, além de viabilizar medidas para responsabilizar os culpados pelo endividamento da Prefeitura", afirma a nota.

10:05 PM  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro