Itabuna faz mutirão contra mosquitos
O setor de Endemias de Itabuna está promovendo uma ação educativa sobre a necessidade de manutenção da limpeza dos quintais, calhas e terrenos baldios para evitar uma epidemia de dengue. Ele participa de um mutirão, ao lado da equipe de Serviços Públicos e da Biosanear, para combater o mosquito transmissor.
O Aedes aegypti infecta as pessoas saudáveis com dengue, zika vírus e chikungunya, através do sangue que tirou de outras com arboviroses. Na sexta-feira passada houve um encontro para planejar os mutirões do Projeto Bota Fora, que consiste em recolher materiais como móveis velhos, utensílios e eletrodomésticos quebrados.
Eles são descartados de forma irregular em terrenos baldios, nas ruas e nos canais de drenagem. O material, além de servir como criadouro do mosquito, faz com que os bueiros e canais fiquem entupidos, criando o risco de alagamentos em caso de uma chuva mais forte.
A coordenadora Lucimar Ribeiro conta que os mutirões do Projeto Bota Fora 2025 beneficiarão inicialmente os bairros Daniel Gomes, no dia 4, e Fernando Gomes, no dia 7. “A gente reforça a importância de a população participar na contenção da proliferação do Aedes aegypti durante o período sazonal".
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
