Itabuna muda o local dos ecopontos
Aliado a um trabalho de educação ambiental, que será desenvolvido conjuntamente com a concessionária Biosanear, Associação dos Agentes Ambientais e Catadores de Recicláveis (AACRRI), a Prefeitura iniciou nesta terça-feira a realocação de parte dos ecopontos do Programa Recicla Itabuna no centro e nos bairros.
No ano passado, alguns dos ecopontos foram removidos de algumas praças devido à reforma dos espaços, com a execução do Programa Praça Viva, na primeira gestão do prefeito Augusto Castro.
Os ecopontos são conhecidos da população por ser locais de entrega voluntária de resíduos, que visam dar o destino adequado e evitar o descarte irregular, a sujeira e a contaminação. A realocação obedece a um cronograma e visa facilitar sua utilização no dia a dia pelo Programa Recicla Itabuna.
Na Avenida Ilhéus, foi colocado em frente a uma clínica pediátrica, enquanto no Pontalzinho, perto da Praça Henrique Alves, onde há um ponto de táxi. No São Caetano, o ecoponto está atrás do supermercados Itão, no prolongamento da Avenida Manoel Chaves. Todos os ecopontos passaram por higienização.
Ainda falta realocar os ecopontos dos bairros Califórnia, Fátima, Conceição, Santo Antônio e Mangabinha, além da Praça Adami, no centro. O Recicla Itabuna mantém 10 ecopontos e foi reconhecido no ExpoCatadores 2024, no Anhembi, São Paulo, como um dos principais cases de sucesso do país no processo de coleta seletiva.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
