Itabuna muda o local dos ecopontos

Aliado a um trabalho de educação ambiental, que será desenvolvido conjuntamente com a concessionária Biosanear, Associação dos Agentes Ambientais e Catadores de Recicláveis (AACRRI), a Prefeitura iniciou nesta terça-feira a realocação de parte dos ecopontos do Programa Recicla Itabuna no centro e nos bairros.

No ano passado, alguns dos ecopontos foram removidos de algumas praças devido à reforma dos espaços, com a execução do Programa Praça Viva, na primeira gestão do prefeito Augusto Castro.

Os ecopontos são conhecidos da população por ser locais de entrega voluntária de resíduos, que visam dar o destino adequado e evitar o descarte irregular, a sujeira e a contaminação. A realocação obedece a um cronograma e visa facilitar sua utilização no dia a dia pelo Programa Recicla Itabuna.

Na Avenida Ilhéus, foi colocado em frente a uma clínica pediátrica, enquanto no Pontalzinho, perto da Praça Henrique Alves, onde há um ponto de táxi. No São Caetano, o ecoponto está atrás do supermercados Itão, no prolongamento da Avenida Manoel Chaves. Todos os ecopontos passaram por higienização.

Ainda falta realocar os ecopontos dos bairros Califórnia, Fátima, Conceição, Santo Antônio e Mangabinha, além da Praça Adami, no centro. O Recicla Itabuna mantém 10 ecopontos e foi reconhecido no ExpoCatadores 2024, no Anhembi, São Paulo, como um dos principais cases de sucesso do país no processo de coleta seletiva.

4:35 PM  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro