Itabuna também restringe os celulares
A aplicação da nova Lei Federal nº 15.100/2025, que dispõe sobre o uso de celulares nas escolas, tem sido motivo de debates em Itabuna. O secretário da Educação, Rosivaldo Pinheiro, participou de uma reunião virtual na sexta-feira, promovida pelo Conselho Nacional dos Secretários de Educação das Capitais (CONSEC).
Conforme o texto expresso na Lei, o uso do aparelho será restrito durante as aulas, intervalos e recreio. Caso haja necessidade da utilização para atividades pedagógicas, os professores podem permitir. O ano letivo começa dia 6 e a SEDUC quer decidir rapidamente as estratégias para o controle dos celulares nas escolas.
Rosivaldo destacou que “é desafiador, mas não estamos sozinhos, porque é um processo que será implantado em todas as redes escolares do país. Evidentemente cada lugar tem seu contexto e o seu histórico. Teremos que gerar uma campanha para abordar o assunto, produzir cartazes e cards e estudar como cumprir essa Lei".
Pela SEDUC também participaram do encontro virtual a diretora da Educação Básica, Elionai Farias; o diretor do Departamento de Pesquisas Pedagógicas, Waldeck Gonçalves; a professora Adriana Tumissa, a diretora da Educação Escolar Tânia Silva, e a representante da Formação Continuada, Inajara Rosa.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
