Lula toma outra atitude anti-semita

Depois de defender o Hamas, que massacrou 1.200 judeus, incluindo idosos e crianças, num ataque a Israal, e ser elogiado pelo grupo terrorista, o caudilho Lula da Silva (PT) ignorou um evento que, anualmente, lembra o extermínio de um terço de toda a população judia por Hiltler, durante a segunda guerra mundial.

Lula da Silva não compareceu, nem enviou representante do regime, a eventos que marcaram o Dia Internacional do Holocausto, nesta segunda-feira (27), realizados em São Paulo, por exemplo, ou em Brasília. As celebrações marcaram os 80 anos da libertação do Campo de Concentração de Auschwitz.

Na capital, o evento realizado na Associação Cultural Israelita de Brasília (Acib), contou com a presença dos embaixadores de Israel, da Polônia, da Alemanha e de El Salvador, que acederam cada uma das seis velas que simbolizam os seis milhões de judeus executados.

O ato de São Paulo foi organizado pela Confederação Israelita do Brasil (Conib), Federação Israelita do Estado de São Paulo (Fisesp), Congregação Israelita Paulista (CIP) e StandWithUs Brasil, com autoridades como o prefeito Ricardo Nunes e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, além de diplomatas e sobreviventes do genocídio.

Presidente executivo da Fisesp, Ricardo Berkiensztat citou a resolução 60/7, que diz que "o extermínio de um terço do povo judeu, assim como de membros incontáveis ​​​​de outras minorias, servirá, por todos os tempos, a todos os seres humanos, como advertência para os perigos do ódio, da intolerância, do racismo e do preconceito”.

“A memória ativa das vítimas e a educação sobre os perigos do ódio e da intolerância são essenciais para evitar que tragédias semelhantes se repitam”, completou. Diário do Poder

6:33 PM  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro