Marcone assume como deputado estadual
A novela finalmente acabou. Apesar de boatos sobre a possibilidade de indicar o marido da deputada Jusmari Oliveira, a nomeada foi ela. O governador Jerônimo Rodrigues (PT) publicou a volta de Jusmari à Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Bahia, que ela comandava antes de assumir como primeira suplente.
A vaga na Assembleia Legislativa era a do deputado Eures Ribeiro (PSD), que deixou o cargo para assumir a prefeitura de Bom Jesus da Lapa, para onde foi eleito em outubro. Jusmari se licenciou da Alba e abriu caminho para o segundo suplente, o ex-prefeito de Itajuípe Marcone Amaral, que assume como deputado estadual.
Apesar de ter o título e voz no planário, Marcone não vai exercer o cargo na plenitude. Por acordo entre eles, todas as decisões sobre indicações de emendas e a contratação de pessoal para o gabinete ficarão com Jusmari. Independente disso, Jerônimo deu boas vindas ao novo deputado e elogiou a secretária.
“Hoje damos as boas-vindas ao ex-prefeito de Itajuípe Marcone Amaral, um reforço importante para o nosso time de deputados na Assembleia Legislativa e um braço forte também para o interior do estado”, pontou em redes sociais. “Ao mesmo tempo, saudamos Jusmari Oliveira, que volta. Sua experiência fortalece nossa gestão".
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
