Times de Ilhéus empatam novamente
Valendo pela Série A do Baiano, na quarta-feira à noite o Barcelona de Ilhéus empatou sem gols com o Jequié, na Arena Fonte Nova. Foi uma repetição da partida de estreia, contra o Vitória, que também terminou sem gols. O técnico Sérgio Araújo ainda está ajustando o time, que teve pouco tempo de treino antes da competição.
A Onça Pintada está no quinto lugar, mas ainda tem sete rodadas para reagir e conquistar a taça. No ano passado ela terminou em terceiro, o que garantiu um calendário extenso neste ano, com as disputas da Copa do Brasil e do Brasileiro Série D. Existe ainda a possibilidade de uma Copa Governador, caso ela seja confirmada.
Quem também empatou nas duas partidas foi o Colo Colo. A segunda foi contra o Porto, deixando o time na quarta colocação. Tanto ele quanto o Barcelona podem ser passados por dois times, a depender dos jogos desta noite entre Bahia e o Atlético, Jacobina e Jacuipense. Isso só não vai acontecer se os jogos acabarem em empate.
Quem venceu bem nesta quarta foi o Vitória, que goleou o Juazeirense por 4x1 e assumiu a liderança ao lado do Porto, ambos com quatro pontos. O Juazeirense tem três, Colo Colo e Barcelona, dois. Os outros times somam apenas um ponto, exceto o Jacobina, que tem zero mas ainda joga nesta rodada.
Um fator que prejudica os times de Ilhéus é a falta de um estádio para mandar seus jogos. Os dois são obrigados a viajar para partidas em que, teoricamente, jogam "em casa" porque o Estádio Mário Pessoa foi abandonado nas duas gestões de Rui Costa (PT) e no primeiro ano de Jerônimo Rodrigues (PT), assim como nos 8 anos do prefeito Mário Alexandre Souza.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
