Comércio de Itabuna teve ótimo Natal
O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Itabuna (CDL), Carlos Veloso Leahy, apresentou à Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) um balanço detalhado das vendas no comércio local durante os meses de novembro e dezembro, diretamente beneficiado com a ornamentação da cidade para o Natal.
O relatório da CDL será um dos temas abordados, em detalhes, pelo presidente da FICC, Aldo Rebouças, no programa Mesa Pra 2 desta quarta-feira, 15h, na rádio Morena FM.
Segundo o relatório, o período reforçou a vocação de Itabuna como pólo comercial e turístico, atraindo consumidores de diversas regiões. Em novembro, houve um crescimento de 8,5% nas vendas em relação a 2021. Até o Natal, o comércio registrou mais 16,2% em comparação com 2021, quando foi de 3%.
O mês de dezembro de 2022 encerrou com um crescimento total de 19,2% nas vendas comparados a 2021. Nos anos seguintes, a tendência de alta se manteve: em 2023, as vendas cresceram 20,03% em relação a 2022, e em 2024, o aumento foi ainda mais significativo, alcançando 24,58%.
A pesquisa abrangeu diversos segmentos, como calçados, vestuário, perfumaria, eletrônicos, eletrodomésticos, materiais de construção e serviços. O presidente da FICC, Aldo Rebouças, destacou a importância desses resultados para a economia local e reafirmou o compromisso em continuar sendo parceiro do comércio.
“A combinação de uma boa estratégia comercial, um ambiente festivo e a dedicação dos lojistas tem sido essencial para esse crescimento. Seguiremos trabalhando para consolidar Itabuna como um dos principais centros culturais e comerciais da região”, afirmou Aldo.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
