Deputado cobra voos diretos em Ilhéus
O deputado estadual Pedro Tavares (UB) cobrou mais uma vez a ampliação da oferta de voos para Ilhéus, principalmente os diretos de Salvador, que hoje se resumem a apenas dois, na quinta e no domningo. Todos os outros têm duração entre 4 e até 11 horas, para um trajeto que leva cerca de 50 minutos.
Tavares destacou o prejuízo para o turismo e os negócios. “Ilhéus é um polo que atende toda a região e deveria ter mais atenção por parte das companhias aéreas", cobrou. Além da falta de voos diretos, o preço praticado para chegar ou sair de Ilhéus é exorbitante, acima dos cobrados em Porto Seguro e Conquista, por exemplo.
O resultado é que muitas pessoas ficam impedidas de visitar o sul da Bahia, cuja entrada aérea é Ilhéus, assim como investidores externos desistem da cidade pela falta de voos diários e diretos para a capital. Muitas vezes, o voo de Salvador para Ilhéus chega a ser mais caro do que uma viagem para o exterior.
"Quero mais uma vez cobrar das autoridades federais, estaduais e das empresas aéreas para que essa situação seja resolvida. Nesse período de alta estação e festas, a cidade poderia receber mais turistas, mas, por causa dos preços abusivos e da falta de voos, isso não acontece”, afirmou.
O deputado ressaltou que, desde 1º de janeiro Ilhéus "passa por um processo de transformação com a gestão do prefeito Valderico Junior (UB), que vem implementando melhorias estruturais e resgatando tradições culturais, como a Festa de Iemanjá e a Puxada do Mastro. No entanto, a falta de voos prejudica esse momento".
“Valderico Junior tem mostrado muito dinamismo, sem fugir das adversidades, tentado resolver situações históricas que a cidade enfrenta, com isso elevando a autoestima da população. Esse contexto poderia estar ainda melhor se as autoridades estaduais e federais resolvessem o problema da falta de voos”, destacou.
Tavares também cobrou do Governo do Estado a retomada das obras estaduais que estão paradas na cidade. Ele fez um apelo para que o governo intervenha na urbanização da zona norte, que sofre com prejuízos causados pelo avanço do mar. Além disso, cobrou a retomada da duplicação da orla da zona sul.
O deputado lembrou ainda da necessidade de reparos urgentes na ponte Lomanto Júnior e a situação inaceitável da BR-251, que liga Ilhéus a Buerarema. Dezenas de comunidades estão impedidas de mandar as crianças para a escola ou ir ao médico na sede porque a estrada é intransitável.
“É preciso um olhar atento do governo estadual para essas demandas essenciais. O prefeito assumiu há pouco mais de 30 dias e já tem demonstrado compromisso com a cidade e sua população. Agora, é fundamental que o Estado faça sua parte e promova as intervenções necessárias para que Ilhéus possa crescer ainda mais”, concluiu
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
