Emasa fechou avenida pelo Mais Água

A Secretaria de Transportes e Trânsito de Itabuna interditou um trecho da Avenida J.S. Pinheiro nesta terça-feira, entre às 8 e 18 horas. A interdição foi necessária para que a Emasa continue a instalação e os testes do Projeto Mais Água para a Cidade, cuja tubulação percorre toda a avenida.

O trabalho era fundamental para o projeto, que não é o único a exigir a interdição de ruas. A rua M, no bairro Monte Cristo, por exemplo, está fechada desde a segunda-feira, para que os operários da Emasa façam a extensão da rede de esgoto. Hoje, o sistema é o condominial, que será substituído pelo convencional.

Segundo o gerente de Saneamento da Emasa, Tauan Sampaio, estão sendo implantados mais de 450 metros de rede coletora, que vai beneficiar cerca de 100 imóveis. Ele explica que o sistema condominial da rua prejudicava a manutenção do sistema condominial no resto do bairro. Por isso, foi necessário fazer um desvio.

O presidente da Emasa, Ivan Maia, que acompanhou o início das obras, disse que a empresa centrará esforços para melhorar a coleta e o tratamento de esgoto em toda a cidade. Maia diz que estão sendo aplicados cerca de R$ 75 mil na expansão do esgoto da Rua M, para melhorar a qualidade de vida dos moradores.

5:46 PM  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro