GAP reforma prédio histórico de Ilhéus
O Grupo de Amigos da Praia (GAP) e o vereador Vinícius Alcântara lançaram uma ação para reformar o prédio dom Colégio General Osório, inaugurado em 1915 como a primeira escola pública de grande porte de Ilhéus, depois abrigando a Biblioteca Pública Adonias Filho e o Arquivo Público João Mangabeira.
O prédio, um dos mais importantes do patrimônio histórico local, está abandonado há oito anos, durante os quais teve sua estrutura comprometida e o acervo fundamental do município ameaçado. Por enquanto, o GAP já conseguiu fazer limpeza geral, pintura, reparos no telhado, assoalho e na parte hidráulica.
Para ampliar a reforma, o grupo montou uma vaquinha virtual e pede doações à comunidade. "Qualquer pessoa pode ajudar com doação de materiais, voluntariado presencial ou por meio de contribuições financeiras via vaquinha online, além de assinatura no abaixo-assinado", afirma o GAP.
As empresas também podem apoiar a causa doando materiais, por exemplo. "Cada doação contribui diretamente para garantir a continuidade das ações e impedir a deterioração deste importante patrimônio histórico", defende o grupo, que também quer sensibilizar as autoridades para a importância da preservação do patrimônio de Ilhéus.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
