Lavagem do Beco foi um grande carnaval
A Lavagem do Beco do Fuxico lotou o centro de Itabuna e só terminiu na madrugada deste domingo. A festa começou na sexta à noite, com shows no palco, e seguiu no sábado com o desfile de 16 blocos, incluindo os tradicionais Maria Rosa, Casados I... Responsáveis, Encantart e Mendigos de Gravata.
Milhares de pessoas encheram as avenidas Duque de Caxias e do Cinquentenário, rotas dos blocos, a Praça Adami, onde os shows aconteceram, e a travessa Adolfo Leite, o Beco do Fuxico. 16 blocos participaram da festa puxados por artistas locais. Na sexta-feira, o Bloco Ouro saiu com a banda Amor a Dois.
Na tarde de sábado teve os blocos Palhassada, Cuidar com Amor, Lá Vamos Nós com a Capoeira, Esquerdô, Kizumbas, Grupo Humanos, Ylé Axé Odara, Hora Extra, Mendigos de Gravata, Casados I... responsáveis e Tabokas Rock. Teve participação de Rafah Mota no As Mocreias, Alex Oliveira no Dez Casados, Egnaldo França no Encantarte, e a Charanga da Alegria no Maria Rosa, o bloco mais antigo da cidade.
Segundo a assessora da FICC Geisa Bahia, “além do reconhecimento aos nossos talentos é um novo mercado que se abre. Neste ano, a gestão do prefeito Augusto Castro incentivou os blocos carnavalescos tradicionais com a abertura de um edital para fomento com um investimento de R$ 180 mil para a valorização cultural”.
Também se apresentaram no Beco do Fuxico as bandas Caramelo com Banana e o cantor Fabão, Olha o Balanço na prancha elétrica com os cantores Rafinha e Gel (Nova Proposta). Na Praça Adami os shows ficaram a cargo do DJ Djavan e Pedro Pondé, que chamou ao Trio Elétrico Barretão o cantor Rafael Pin, divulgador do seu repertório.
O artista de Itabuna deu canja e declarou que “fiz o que um monte de gente queria fazer. Te dar um abraço”. Pedro Pondé também fez homenagens a seus ídolos, como Raul Seixas, cantando Metamorfose Ambulante e Maria Bethânia, de quem cantou Carcará.
“Não perco um show do Pedro Pondé, acho um cantor completo, o repertório é revolucionário e sua música fala de coisas muito boas”, disse a professora Amália Leão, curtiu o show com amigos. Na sequência houve as apresentações do DuRolê, La Fúria e Oz Polêmicos.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
