PF investiga roubo dentro do Correio
A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira, a Operação Rota de Colisão, que mira o desvio de objetos postais do Centro de Distribuição dos Correios em Ilhéus. Segundo a PF, parte dos bens desviados, principalmente celulares, foi revendida no comércio local.
Com o desvio das mercadorias, os Correios foram obrigados a pagar indenizações aos destinatários, que ficaram sem os produtos. O prejuízo da estatal passou de R$ 270 mil, informa a PF.
Ainda de acordo com a Polícia Federal, os crimes investigados são receptação e peculato, que é uma modalidade de apropriação indébita praticada por funcionário público, além de inserção de dados falsos em sistemas informatizados da administração pública.
Os agentes cumpriram quatro mandados de buscas e apreensão. Ao menos um dos estabelecimentos alvos da Operação funciona no Shopping Popular, no Centro, onde policiais federais estiveram na manhã desta terça.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
