Prefeito de Buerarema pode "trair"
O presidente da Câmara de Vereadores de Buerarema, Geraldo Aragão, falou sobre a possibilidade do grupo do prefeito Gerivaldo Freitas aderir à base do governador Jerônimo Rodrigues, do PT. Geraldão e Gel são filiados ao União Brasil de ACM Neto. “É o assunto mais comentado de Buerarema hoje”, disse.
Ele participou do programa Conexão Morena, da rádio Morena FM, na manhã desta quinta-feira e disse que “a gente espera que o grupo se reúna e converse, para decidir isso”. Segundo ele, Buerarema precisa de obras que somente o Governo do Estado para fazer, como pavimentação de estradas e escola de tempo integral.
O host Oziel Aragão questionou se a fala do parlamentar sinalizava uma mudança de rumo do grupo. “Vamos esperar. Até agora, ainda não recebi essa sinalização”, respondeu. Oziel insistiu questionando se a ideia é uma mudança de rota de olho em eventuais benefícios para a cidade.
“Espero que eles conversem, que a gente faça parte dessa conversa e que a gente chegue num consenso”, disse Geraldão. O vereador reconhece que não seria um movimento simples, pois o ex-prefeito Vinícius Ibrann, que fez o sucessor e saiu bem avaliado da Prefeitura, é aliado de ACM Neto e ocupa cargo em Ilhéus, do União Brasil.
O próprio Gel foi eleito com ajuda da forte rejeição ao PT na maior parte do eleitorado de Buerarema, que liga o partido ao levante tupinambá, tema de fogo na política regional. Uma mudança do vinho para a água poderia minar o eleitorado do grupo, já que o eleitor tem pouca paciência com traidores.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
