Veleiros duelaram de Salvador a Ilhéus

A 28ª edição da Regata Oceânica Salvador-Ilhéus, uma das maiores competições náuticas do Brasil, movimentou o litoral baiano. Com um percurso de 110 milhas náuticas, os 140 participantes partiram de Salvador na quinta-feira (13) e chegaram em Ilhéus na sexta, em uma disputa que exigiu resistência e estratégia.

O evento contou com o apoio da Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Turismo. Um grande público recebeu os velejadores e a programação se estendeu até o sábado, com a premiação no Ilhéus Iate Clube, que contou com o prefeito Valderico Jr, a vice Wanessa Gedeon e o secretário de Turismo Maurício Tavares.

Além de promover o esporte, a regata impulsionou a cultura e a economia local, com os velejadores fazendo passeios turísticos pela Estrada do Cacau, Fábrica de Chocolate, Bataclan, Vesúvio e outros pontos da cidade. O evento ajuda a firmar Ilhéus como um destino turístico do litoral brasileiro.

Regata Oceânica Salvador-Ilhéus teve como vencedor na categoria Geral (Fita Azul) o veleiro Ventaniam que também levou o primeiro lugar da Classe Aberta. O veleiro Papa-Léguas foi primeiro na Classe VRPS e 2º no Geral, enquanto o veleiro Marujo’s Stanley faturou o 2º lugar na Classe VRPS e 3º no Geral.

6:53 PM  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro